domingo, 8 de maio de 2016

PALEOMAPAS: A HISTÓRIA DE NOSSO PLANETA

Você já ouviu falar em "paleomapas"? O Geólogo Christopher R. Scotese criou um site onde é possível ver os prováveis mapas da Terra de acordo com suas modificações naturais desde o período Pré-Cambriano (cerca de 4,5 bilhões de anos atrás) até os dias de hoje e, também muito interessante, um estudo mostrando como será o nosso planeta até daqui 250 milhões de anos.
Possível mapa do Período Jurássico (entre 195 a 136 milhões de anos) disponível no site scotese.com. Acesso: 08/05/2016 às 17:10.
Além dessas informações incríveis, tem mais! É possível também observar a História do Clima na Terra. Gráficos mostram os picos de temperatura média entre os períodos ao longo de milhões de anos. Esses picos reforçam a teoria de geólogos que acreditam que o aquecimento global é natural e que seria pretensão humana acreditar que estaria modificando a atmosfera de maneira definitiva.

Gráfico da possível variação climática de nosso planeta ao longo de bilhões de anos disponível no site scotese.com. Acesso: 08/05/2016 às 17:15. 
Muitas outras informações e materiais estão disponíveis no site, aproveite, bons estudos!

Fonte: http://www.scotese.com/

Nenhum comentário: